Crepe De Banana Com Nutella

Crepe De Banana Com Nutella

Experimente este crepe de banana com nutella para um café da manhã especial ou sobremesa gostosa. Neste preparo, utilizamos a Panquequeira Quadrada para deixar o crepe quadradinho deixando uma pequena “janela” no meio para mostrar o que está dentro. Sinta-se livre para rolar ou dobrar seus crepes em torno de seu preenchimento de qualquer maneira que você escolher.

Ingredientes

½ xícara de farinha de trigo integral, de preferência trigo integral branco (ver Dica)
½ xícara de farinha para uso geral
1 colher de chá de suga granulada
¼ colher de chá de sal
3 ovos grandes
½ xícara de leite com baixo teor de gordura
2 colheres de chá de óleo de canola ou manteiga derretida
½ xícara de água Seltzer
1 colher de sopa de manteiga
¼ xícara de açúcar mascavo
4 bananas médias, cortadas em fatias
3 colheres de sopa de chocolate-avelã espalhadas, como Nutella
1 colher de sopa de leite com baixo teor de gordura
2 colheres de chá de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

(Preparo 30 mim, Pronto em 1 hora)

1)

Processe farinha de trigo integral, farinha de uso múltiplo, açúcar granulado, sal, ovos, leite e óleo (ou manteiga) em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar homogêneo, raspando os lados uma ou duas vezes. Transfira para uma tigela, cubra e refrigere durante pelo menos 30 minutos ou durante a noite.

2)

Lentamente, misture seltzer na massa. Unte e aqueça sua panquequeira quadrada em fogo médio-alto. Desepeje ⅓ copo de massa no centro da panquequeira; incline imediatamente e gire para espalhar uniformemente sobre a parte inferior.

3)

Cozinhe até que o lado de baixo seja levemente amassado, cerca de 30 segundos a 1 minuto. Usando uma espátula de silicone ou borracha à prova de calor, levante a borda e, rapidamente, segure o crêpe com os dedos e bata. Cozinhe até que o segundo lado esteja levemente bronzeado, cerca de 20 segundos. Deslize para um prato.

4)

Repita com a massa restante, pulverizando a panela conforme necessário e empilhando crepes como você vá. Se a panela começar a fumar, reduza o calor para o meio. Cubra os crepes com uma toalha de cozinha limpa ou mantenha quente em um forno de 200 ° F.

5)

Aqueça 1 colher de sopa de manteiga em uma grande frigideira antiaderente a fogo médio até derreter. Mexa em açúcar mascavo e em bananas. Cozinhe, mexendo ligeiramente, até que o açúcar apenas cobre as bananas, cerca de 30 segundos. Retire do calor. Agite a massa de chocolate e avelã e leite numa tigela pequena para microondas até ficar homogênea. Microondas até quente, cerca de 30 segundos.

6)

Para montar, coloque um crepe em uma tábua de corte limpa. Espalhe sobre ⅓ xícara de bananas no centro, deixando uma fronteira de 1 a 2 polegadas. Tormenta com 2 colheres de chá de mistura de chocolate e avelã. Dobre os lados para fazer uma forma quadrada, deixando uma “janela” no centro. Pressione os cantos, conforme necessário, para ajudar a manter o crepe dobrado. Repita com os crepes e enchimento restantes. Antes de servir, pique o açúcar dos confeiteiros sobre os crepes.

Fique ligada!!

Para ganhar tempo: prepare a massa até o Passo 1 e refrigere por até 12 horas; Refrigere crepes entre folhas de papel encerado e envolto em plástico por até 2 dias.

A farinha de trigo integral branca, feita a partir de uma variedade especial de trigo branco, é de cor clara e sabor, mas tem as mesmas propriedades nutricionais que a farinha de trigo integral regular. Ele está disponível em grandes supermercados e lojas de alimentos naturais e online. Armazene-o no congelador.

Informação Nutricional

Crepe De Banana Com Nutella

Porção: 1 crepe
Por porção: 302 calories; 9 g fat(2 g sat); 4 g fiber; 49 g carbohydrates; 8 g protein; 59 mcg folate; 99 mg cholesterol; 25 g sugars; 14 g added sugars; 290 IU vitamin A; 7 mg vitamin C; 56 mg calcium; 3 mg iron; 150 mg sodium; 388 mg potassium

2 comentários sobre “Crepe De Banana Com Nutella

Deixe um comentário